domingo, 12 de setembro de 2010

"Nós"

A palavra "nós" é fortemente ultilizada pelas pessoas, sobretudo nas relações, pelos casais resumidamente. Um dos pontos chatos e estúpidos de uma relação é isso mesmo.. o facto de usarem essa palavra a todo instante, nomeadamente mais um parceiro do que o outro. Porque dizer nós quando falamos de sentimentos? O sentimento, o acto de sentir é algo solitário, é algo que apenas um sente, e apenas quem sente sabe o que sente, certo? Então porquê usar um nós quando essa palavra não tem nada de solitária? X pode sentir-se a pessoa mais feliz do mundo, no auge da magia, algo magnífico. No entanto Y pode sentir-se preso, encurralado e angustiado! Quando se trata de sentimentos existe um nós? A resposta é não.

4 comentários:

  1. E quando o sentimento é mútuo? e não precisas de palavras para saber o que cada um sente? Aí penso, que o nós têm que existir, pois o Amor só é construido a dois...!

    ResponderEliminar
  2. É por estas e por outras que o escrever faz tão bem.. o papel e a caneta nunca nos deixam mal e, sobre tudo nunca nos criticam!
    Gostei muito! ás vezes é mesmo isso que acontece. Um 'nós', só é 'nós' quando ambos vivem e sentem o mesmo!

    ResponderEliminar
  3. anónimo, concordo que o amor só exista quando construído por dois. Apenas refiro-me ao "nós" como uma palavra muitas vezes mal utilizada :)

    ResponderEliminar